segunda-feira, 9 de junho de 2014

EDINHO LOBÃO É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR SONEGAR 5 MILHÕES e 500 MIL REAIS EM IMPOSTOS

O prescrito e certificado senador encontrou meios de passar dívidas com empréstimos e impostos para uma empregada doméstica cuja assinatura, segundo exame grafotécnico, foi falsificada,

Do Blog Marrapá



O pré-candidato Edinho Lobão (PMDB) está sendo investigado pela Polícia Federal por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de usar uma empregada doméstica como laranja para fugir de dívidas de um empréstimo e do pagamento de impostos.
Desde 2008, por determinação do então ministro Carlos Alberto Direito, Edinho está sendo investigado pelos crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e formação de quadrilha.


O processo corre em segredo de Justiça a pedido do suplente de senador. O blog apurou que a última movimentação ocorreu em 23 de setembro de 2013.
A empregada doméstica Maria Lucia Martins descobriu que era dona de uma empresa que devia R$ 5,5 milhões quando foi intimada pela Receita Federal.

A época da denúncia, o jornal “Folha de São Paulo” teve acesso a relatórios que embasaram a decisão do ministro e que reforçam as suspeitas contra o pré-candidato a governador do grupo Sarney e acrescentam novasdenúncias.
Uma investigação da Receita Federal chama de “farsa” a transferência das cotas de Edinho na Bemar
Distribuidora de Bebidas Ltda. – um empresa que Edinho mantinha com mais dois sócios – para a empregada doméstica Maria Lúcia Martins.
Segundo o documento, a operação teve o “intuito deliberado de transferir [as cotas da empresa] para pessoas sem poder econômico para responderem, perante o fisco, pelo pagamento de impostos e contribuições”.
Um exame grafotécnico concluiu que a assinatura deMaria Lúcia foi falsificada. A dívida herdada pela doméstica superava R$ 5,5 milhões, em valores de 2008.
O documento da Receita e outros reunidos pelo Ministério Público indicam que Edinho Lobão, mesmo após transferir suas cotas, continuou sendo o dono, de fato, da Bemar.
As mesmas acusações são feitas em relação à Itumar Distribuidora de Bebida, outra empresa na qual Edinho é sócio. Nesse caso, a participação dele foi transferida a Ana Maria dos Santos, sogra do sócio Marco Aurélio Pires.

Do blog JM Cunha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário