terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pesquisa mostra Flávio Dino com 58% das intenções de voto

João Castelo(PSDB) é o segundo com 21% e Max Barros o terceiro com 6,17%. Num ntual segundo turno o pré-candidato do PCdoB venceria o tucano João Castelo de 60% a 27,33%.


Dados de uma pesquisa divulgada na manhã desta terça, 27, pelo jornalista Itevaldo Júnior (itevaldo.com) mostram o pré-candidato Flávio Dino(PCdoB) à frente com larga vantagem sobre o segundo colocado. Dino aparece com 58% das intenções de voto, o atual prefeito João Castelo(PSDB) tem 21% e o Secretário de Obras do Estado, Max Barros, ficou com 6%. É a segunda pesquisa que mostra o pré-candidato do PCdoB vencendo no primeiro turno.
O levantamento foi feito pelo Instituto Amostragem nos dias 9, 10 e 11 deste mês. Foram ouvidas 600 eleitores em 71 bairros localizados em 11 regiões da cidade. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
Em vários outros cenários testados na pesquisa o atual prefeito demonstra dificuldades em superar os adversários. Isso sobretudo porque a rejeição dele é de elevados 49%, conforme apurou a pesquisa.
Sem Flávio Dino na disputa, os demais nomes ventilados como possíveis candidatos pelo campo oposicionista tem grandes chances de vencer o atual prefeito. O deputado federal Edvaldo Holanda Júnior(PTC), por exemplo, já aparece neste cenário com 34% contra 29,67% dados a Castelo. Os outros nomes ventilados também demonstram potencial para superar João Castelo na disputa.(dados em post posterior)
As dificuldades do prefeito João Castelo estão demonstradas nas respostas a vários questionamentos feitos na pesquisa. Para 63,17% dos entrevistados “as coisas estão na direção errada em São Luís”, ou seja, um clima predominante de pessimismo e reprovação. Em outra indagação realizada, 57,17% dizem que não há “nenhuma chance de votar em João Castelo”. E 62,83% dizem que o prefeito “não merece ser reeleito”.
Segundo turno – Num eventual segundo turno a pesquisa mostra Flávio Dino à frente de Castelo com 60% a 27,33%. Em outra simulação Edvaldo Holanda ficaria com 43,33% contra 34,33% de Castelo.Haveria empate técnico entre Castelo (38,33%) e Eliziane Gama(35,17%), bem como entre Castelo(37,5%) e Bira do Pindaré(35,5%). Castelo teria 39,5% contra 30% de Tadeu Palácio; e 38,67% contra 29,17% de Roberto Rocha. O índice dos que não sabem ou não quiseram responder sobre segundo turno ainda é elevado.
(com Blog do Itevaldo)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rubens Jr. cobra esclarecimentos sobre suposto calote a aposentados

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) cobrou um posicionamento do governo do Estado e de sua bancada de apoio, sobre as denúncias do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de que os professores aposentados da rede estadual não receberam reajustes em seus vencimentos.
Segundo o parlamentar, estes ganhos salariais fazem parte do acordo estabelecido entre o governo e o sindicato para que fosse encerrada a greve de quase 100 dias, acontecida no primeiro semestre.
“Isso é algo que nós não podemos concordar. Quer dizer que o servidor público, o professor, que trabalhou durante toda sua vida se dedicando nesta importante missão, agora por estar aposentado justamente até por um tempo especial, não direito aos reajustes que a Lei lhe assegura”, indagou.
Rubens Pereira argumentou que todos os ganhos conseguidos pelos servidores da ativa também devem ser aplicados àqueles que estão aposentados, conforme emenda aprovada pelo Congresso Nacional e já sancionada pela presidência da República.
Exatamente para exigir que o acordo seja cumprido de forma integral e todas as dúvidas sobre o assunto dirimidas, o parlamentar solicitou esclarecimentos da bancada e da secretaria de Educação.
“Precisamos de uma informação de uma resposta urgente, o secretário de Educação parece ser sensível tem nos ouvido nomeou agora recentemente alguns excedentes tem a prorrogação do concurso mais tem que dar uma resposta efetiva sobre os aposentados. Quero acreditar que foi um erro do governo e que, portanto pode ser resolvido ou numa folha suplementar ou dentro do salário no mês de dezembro, o que não pode é, os professores aposentados no Estado do Maranhão serrem discriminados, desrespeitados apesar do que diz a vontade da lei”, finalizou.

domingo, 11 de dezembro de 2011

CONVITE - PRÊMIO JOSÉ AUGUSTO MOCHEL 2011

COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB SÃO LUÍS-MA

Prêmio José Augusto Mochel 2011

C O N V I T E

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – São Luis, a Fundação Maurício Grabois e o deputado estadual Rubens Júnior têm a honra de convidar para a solenidade de entrega do Prêmio José Augusto Mochel 2011.
A solenidade será realizada no dia 16 de dezembro, às 18 horas, no auditório Fernando Falcão da
 Assembléia Legislativa do Maranhão.
Contamos com sua honrosa presença neste evento que homenageia a luta popular e democrática.

Atenciosamente,

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Pres. Comitê Municipal do PCdoB/São Luis

Elba Gomide Mochel
Coordenadora do Comitê Organizador

Cristiano Capovilla
Presidente da Fundação Maurício Grabois - Maranhão

Homenageados 2011

Cáritas Brasileira (Maranhão)
Fórum do Baixo Parnaíba
César Teixeira
Júlio Guterres
Maria de Jesus Gamboa ( Roxinha)
Maria Lúcia Telles
Pe Jean Marie Van Damme (Padre João Maria)
Reginaldo Telles
Pedro Careca( in memoriam)

sábado, 10 de dezembro de 2011

DAMAS DA CORRUPÇÃO: SECRETÁRIOS DE ROSEANA SARNEY USAM ESPOSAS EM 2012

 
VOTO X FOME
O atual governo de Roseana Sarney é o pior da história administrativa recente. A divulgação da composição do Secretariado foi adiada por diversas vezes, gerando uma boa expectativa. Ao final os mesmos "cupinchas" da cozinha da família Sarney.

Não é que agora os tais "bambam" querem fazer das esposas prefeitas municipais. O espelho de Paço do Lumiar desperta a ganância de todos. Bia Arôso "sem sombras de dúvidas" é corrupta e corrompe o Judiciário.


FOME COM VONTADE DE COMER

Além do Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, outros como Ricardo Murad já estão com as esposas com discurso e bolso pronto para as eleições de 2012. Míriam Rocha, Teresa Murad não passam de  damas da corrupção.

Essa aí é outra que de "Bonequinha de Luxo" passou a representante do povo de Coroatá. Prefeita, esposa de do ex-Prefeito Ricardo Murad e tia do ex-Prefeito Rômulo Trovão Murad. É uma sacanagem sem fim neste fim de Mundo.


   
 

Do: Blog do Cesar Bello.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura de Cantanhede está com o cofre cheio



O Ministério da Educação libera parcela de convênio para construção de escolas.

Caro cidadão,

Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 05/12/2011. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência

Os convênios do município de CANTANHEDE/MA que receberam seu último repasse no período de 29/11/2011 a 05/12/2011 estão relacionados abaixo:
Número Convênio: 667479
Objeto: ESTE CONVÊNIO TEM POR OBJETO A CONSTRUÇÃO DE ESCOLA(S), EM ATENDIMENTOAO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR, NO ÂMBITO DO PLANO DE METAS COM- PROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO.
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: MUNICIPIO DE CANTANHEDE - PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Total: R$3.264.639,26
Data da Última Liberação: 01/12/2011
Valor da Última Liberação: R$1.632.319,63
Fonte: Contralodoria Geral da União

Vamos acompanhar para saber se o nosso dinheiro está sendo gasto de forma correta.