sábado, 15 de outubro de 2011

Recuse sacolinhas hoje: Dia do Consumo Consciente

O Ministério do Meio Ambiente promove hoje (15) o Dia do Consumido Consciente com atividades para estimular o uso da sacola retornável. A ideia é recusar, durante as 24h do dia, as sacolinhas para despertar a consciência do público sobre os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados por padrões de produção, consumo excessivo e insustentáveis praticados. Já a ONG Akatu convidará todos a fazerem piqueniques nos parques e praças amanhã (16).



“Um consumidor consciente é aquele que faz escolhas inteligentes para sua qualidade de vida, para respeitar os limites do planeta e para respeitar as outras pessoas”, disse a secretaria de Articulação Institucional e cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samira Crespo

O ministério está promovendo uma campanha em quatro cidades brasileiras: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em parceria com o metrô, estão sendo colocados contâineres e coletores em estações definidas. Do dia 14 a 26 de outubro, serão coletados todos os materiais eletroeletrônicos, que os consumidores quiserem descartar a meta é coletar 50 toneladas de lixo eletrônico. O material recolhido será reaproveitado ou descartado de forma correta, sem danos para o meio ambiente.

“Tudo que a gente joga fora hoje pode voltar para economia, pode ter uma utilidade, tem valor econômico. Não tem mais nada na nossa sociedade que a gente possa desperdiçar”, disse Samira Crespo em entrevista ao programa Revista Brasil. De acordo com o Ministério do meio ambiente, 17,5% da população brasileira tem lixo eletrônico em casa.

O Instituto Akatu (organização não governamental) quer comemorar o Dia do Consumo Consciente de uma forma diferente, ocupando praças e parques em todo o país no domingo (16), convidando a todos para realizar piqueniques.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Roseana Sarney deixa alunos sem merenda escolar

O melhor governo da vida de Roseana é um verdadeiro desastre, a saúde não funciona,  a violência e o tráfico de drogas está destruíndo nossa juvente e o governo se omite. A educação é a área que pode atenuar os problemas da sociedade, no entanto, está sendo destruída pelo desgoverno que se instalou no Maranhão.
Os direitos dos professores, que foram conquistados com grande sacrifício, estão sendo castrados de forma absurda, na maioria das escolas faltam professores e para piorar a secretária de educação contrata profissionais que não são habilitados para lecionar, como está ocorrendo em Cantanhede onde fonoaudiologo foi contratado para ensinar matemática, mesmo tendo excedente do último concurso.
Para destruir o que já é ruim Roseana Sarney na sua luta para fazer "o melhor governo de sua vida" não está fornecendo merenda escolar para os alunos da rede estadual das cidades de Cantanhede e Matões do Norte, devido a este problema os alunos têm que ser liberados mais cedo, reduzindo a carga horária, a maioria dos alunos são pobres e muitos vão sem almoçar para a escolar. Deus, o povo errou, mas perdou-a e toda no coração da governadora para que ele faça alguma coisa pelo nosso tão sofrido Maranhão.
Em Cantanhede, na escola do Estado, que é de responsabilidade do Hildo Rocha, os alunos não têm nem farinha com água, então porque falar da Prefeitura sem antes olhar os seus problemas?
Política se faz com coerência!